Presidente Luiz Inácio Lula da Silva durante pronunciamento sobre as eleições presidenciais na Colômbia - Foto: Tânia Rêgo/Agência Brasil
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva parabenizou a Colômbia pela realização das eleições presidenciais do último domingo (21) e cumprimentou Abelardo de la Espriella pela vitória nas urnas. A manifestação foi divulgada nesta quinta-feira (25) por meio das redes sociais.
Na mensagem, Lula ressaltou o processo democrático colombiano e afirmou que a relação entre Brasil e Colômbia deve continuar baseada na cooperação entre os dois países, independentemente das diferenças ideológicas.
Lula destaca parceria entre os países
Em publicação na rede social X, o presidente brasileiro afirmou que a amizade entre Brasil e Colômbia vai além das posições políticas dos governos.
Parabenizo o povo colombiano pelo processo democrático e soberano, expresso por sua vontade nas urnas, da escolha de seu novo presidente Abelardo de la Espriella nas eleições do último domingo, escreveu.
Segundo Lula, a cooperação bilateral é essencial para enfrentar desafios comuns enfrentados pelos dois países.
Cooperação em temas estratégicos
Na mensagem, o presidente citou áreas consideradas prioritárias para a atuação conjunta, como a preservação da Amazônia, o combate à pobreza e o enfrentamento do crime organizado.
Lula também afirmou que espera manter o diálogo entre os dois governos em benefício das populações brasileira e colombiana.
“Que sigamos trabalhando juntos em benefício dos nossos povos”, concluiu.
Com informações da Agência Brasil





