Senadora Teresa Leitão, nova líder do governo no Senado - Foto: Waldemir Barreto/Agência Senado
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva anunciou, nesta quinta-feira (25), a senadora Teresa Leitão (PT-PE) como a nova líder do governo no Senado. Ela assume o cargo após a saída do senador Jaques Wagner (PT-BA), que deixou a função na quarta-feira (24).
Em publicação nas redes sociais, Lula informou que Teresa Leitão será responsável por conduzir a articulação política do governo na Casa, buscando apoio para a tramitação e aprovação de projetos considerados prioritários pelo Executivo.
Nova líder coordenará agenda do governo
Segundo o presidente, entre as principais pautas que estarão sob responsabilidade da nova líder estão a proposta que prevê o fim da escala de trabalho 6 por 1 e a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) da Segurança Pública.
A função de líder do governo no Senado consiste em articular o diálogo entre o Executivo e os parlamentares, além de acompanhar a tramitação das matérias de interesse do governo federal.
Com a nomeação, Teresa Leitão passa a representar oficialmente o Palácio do Planalto nas negociações políticas dentro da Casa Legislativa.
Jaques Wagner deixou o cargo após investigação
Jaques Wagner anunciou sua saída da liderança do governo um dia após a repercussão de uma operação da Polícia Federal realizada na semana passada, que apura suspeitas de corrupção envolvendo o Banco Master.
Segundo a investigação, os agentes apuram a suspeita de que o senador teria recebido vantagens do banqueiro Augusto Ferreira Lima, ex-sócio da instituição financeira.
O parlamentar nega qualquer irregularidade e afirmou estar “absolutamente tranquilo” em relação às investigações conduzidas pela Polícia Federal.
Com informações da Agência Brasil





